Web Home
Europa
Ásia
Austrália & Oceania
África
América do Norte
América Central
América do Sul
Edit Trip

Atlas do Mundo: Guiné-Bissau

Atlas of World: Guiné-Bissau. Nesta página, você pode ver o mapa, a bandeira do país e muitas informações detalhadas sobre as pessoas, história e economia de Guiné-Bissau.

Web Home - África - Guiné-Bissau

Informações sobre Guiné-Bissau

Aqui você pode encontrar informações selecionadas on-line sobre a geografia, habitantes, governo, economia e história de Guiné-Bissau. Incluídas são estatísticas selecionadas, um mapa de visão geral e o mapa detalhado de Guiné-Bissau. (Alguns textos nesta página são traduzidos automaticamente, então a tradução pode ser imprecisa. Estamos trabalhando em uma melhor tradução agora.) Mas vamos começar com a bandeira de país Guiné-Bissau aqui:

Guiné-Bissau - Visão geral:

O que você deve saber sobre Guiné-Bissau? Vamos começar com isso: Desde a independência de Portugal em 1974, a Guiné-Bissau experimentou uma grande agitação política e militar. Em 1980, um golpe militar estabeleceu o autoritário general Joao Bernardo 'Nino' ​​Vieira como presidente. Apesar de eventualmente estabelecer um caminho para uma economia de mercado e sistema multipartidário, o regime de Vieira caracterizou-se pela supressão da oposição política e pela purga de rivais políticos. Várias tentativas de golpe durante a década de 1980 e início dos anos 90 não conseguiram destruí-lo. Em 1994, Vieira foi eleito presidente na primeira eleição gratuita e multipartidária do país. Um motim militar e uma guerra civil resultante em 1998 acabaram levando à expulsão de Vieira em maio de 1999. Em fevereiro de 2000, um governo de transição entregou o poder ao líder da oposição, Kumba YALA, depois de ter sido eleito presidente na votação transparente. Em setembro de 2003, Após apenas três anos no cargo, YALA foi derrubada em um golpe militar sem sangue, e o empresário Henrique ROSA foi jurado como presidente interino. Em 2005, o ex-presidente Vieira foi reeleito, comprometendo-se a buscar o desenvolvimento econômico e a reconciliação nacional; ele foi assassinado em março de 2009. Malam Bacai Sanha foi eleito em uma eleição de emergência realizada em junho de 2009, mas ele faleceu em janeiro de 2012 de uma doença de longo prazo. Um golpe militar em abril de 2012 impediu a eleição presidencial da segunda volta da Guiné-Bissau - para determinar o sucessor de Sanha - de ter lugar. Na sequência da mediação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, um governo civil de transição assumiu o poder em 2012 e permaneceu até José Mario VAZ ter ganho eleições livres e justas em 2014. Uma longa disputa entre facções no partido governante Paigc levou o governo a um impasse político; Houve cinco primeiros ministros desde agosto de 2015.

Geografia de Guiné-Bissau

Onde no globo é Guiné-Bissau? A localização deste país é África Ocidental, na fronteira com o Oceano Atlântico Norte, entre a Guiné e o Senegal. A área total de Guiné-Bissau é 36,125 km2, da qual 28,120 km2 é terra. Então este não é um país grande. Como podemos descrever o terreno do país? Desta forma: principalmente planície costeira baixa, com um litoral estuarino profundamente recuado que se eleva para a savana no leste; inúmeras ilhas offshore, incluindo o Arquipelago Dos Bijagos, composto por 18 ilhas principais e muitos pequenos ilhéus. O ponto mais baixo de Guiné-Bissau é Oceano Atlântico 0 m, o ponto mais alto elevação sem nome na parte oriental do país 300 m de. E o clima é tropicais; geralmente quente e úmido; estação chuvosa de tipo monsoonal (junho a novembro) com ventos do sudoeste; estação seca (dezembro a maio) com ventos de harmattan do nordeste,.


Habitantes de Guiné-Bissau

Vamos dar uma olhada em quantas pessoas vivem em Guiné-Bissau. O número é: 1,792,338 (7/2017 estimativa). Então, muitas pessoas não moram aqui. Quem mora aqui? Fulani 28.5%, Balanta 22.5%, Mandinga 14.7%, Papel 9.1%, Manjaco 8.3%, Beafada 3.5%, Mancanha 3.1%, Bijago 2.1 %, Felupe 1,7%, Mansoanca 1,4%, Balanta Mane 1%, outros 1,8%, nenhum 2,2% (2008 est.). Quais são os idiomas em Guiné-Bissau? Crioulo (lingua franca), português (oficial, amplamente utilizado como segunda ou terceira língua), Pular (a Fula language), Mandingo. E as religiões: Muslim 45,1%, Christian 22,1%, animist 14,9%, nenhum 2%, não especificado 15,9% (2008 est.). Quantos anos as pessoas estão em média? 20.1 ano. Temos que acrescentar que esse número é a mediana - então, metade das pessoas é mais velha do que isso, a metade é mais nova. E qual é a expectativa de vida (no nascimento)? Isto: 51 ano. Onde as pessoas vivem em Guiné-Bissau? Aqui: Cerca de um quinto da população vive na capital de Bissau, ao longo da costa atlântica; O restante é distribuído entre os outros oito, principalmente rurais, regiões. As principais áreas urbanas de Guiné-Bissau são: Bissau (capital) 492,000 (2015).

Governo e Economia de Guiné-Bissau

A cidade de Guiné-Bissau é Bissau e o governo tipo República semi-presidencial. Vamos dar uma olhada nas divisões administrativas - 9 regiões ( regioes, singular - regiao); Bafata, Biombo, Bissau, Bolama / Bijagos, Cacheu, Gabu, Oio, Quinara, Tombali. Em relação à economia de Guiné-Bissau, produtos industriais importantes são processamento de produtos agrícolas, cerveja, refrigerantes. Produtos agrícolas importantes são Arroz, milho, feijão, mandioca, castanha de caju, amendoim, sementes de palma, algodão; madeira; peixe. As commodities de exportação mais importantes são peixe, camarão; caju, amendoim, sementes de palmeira e salmoura e os parceiros de exportação mais importantes são Índia 64,6%, Vietnã 9,4%, Bielorrússia 9,4%, Nigéria 4,7% (2016). As commodities de importação mais importantes são gêneros alimentícios, máquinas e equipamentos de transporte, produtos petrolíferos e os parceiros de importação mais importantes são Portugal 44,2%, Senegal 19,2%, China 7,2% Paquistão 6,7%, Holanda 4,4% (2016). Quão rico é Guiné-Bissau e quão rico são as pessoas neste país? O número mais importante aqui é PIB per capita (PPP): $1,800 (2017 estimativa). Este é um número muito baixo. Vamos acrescentar que isso significa Produto interno bruto por pessoa, que é recalculado em relação ao custo relativo de bens e serviços locais. E um número mais importante - população abaixo da linha de pobreza: 67% (2015 estimativa).


Mapa de Guiné-Bissau



E-book grátis - Atlas do mundo: Você quer ter sempre a informação sobre todos os países do mundo com você? Baixe nosso Atlas do mundo gratuito - e-book agora - aqui - em mobi, epub ou pdf.

©2018-2024 iWorldAtlas.com
Editora: Bispiral, s.r.o. | Sobre nós | Regras do site da iWorldAtlas.com e protecção da privacidade